–:–:–
Conecte-se conosco

Promessa do karatê brasileiro mira o Mundial de 2027 com treinos intensos em Manaus

Amazonense de 22 anos intensifica a preparação física após conquistar uma medalha inédita nos Jogos Sul-Americanos.

29 visualizações
Nathalia Faria aposta em rotina de treinos para conquistar vaga no Mundial de Karatê

A principal promessa do karatê brasileiro, a amazonense Nathalia Faria, de 22 anos, mantém o foco total em sua preparação física na capital do Amazonas visando garantir uma vaga no Mundial de Karatê, agendado para 2027. O torneio global ocorrerá em duas fases distintas, programadas para o mês de outubro no Marrocos e em novembro na Itália.

Trajetória e conquistas internacionais

Integrante oficial da seleção brasileira, a carateca faturou recentemente a medalha de bronze na categoria kumitê até 61 kg durante os Jogos Sul-Americanos de Santa Fé, disputados em setembro.

Emocionada com a conquista inédita, a atleta avaliou o nível de exigência do campeonato sul-americano e celebrou o pódio internacional.

— Foi minha primeira experiência. Competir com atletas muito fortes e conseguir a medalha de bronze foi muito importante. A gente precisa sempre olhar o lado positivo, avaliar o que acertou e errou para evoluir nas próximas competições.

— É sinal de que todo o meu trabalho e esforço estão dando certo. Conto com pessoas especiais ao meu lado para fazer isso acontecer, afirmou.

Parceria familiar nos treinos

Para alcançar o alto rendimento e aprimorar suas habilidades técnicas, Nathalia divide os tatames com seu irmão e também carateca, Carlos Eduardo. Segundo a competidora, os treinos conjuntos trazem diferenciais fundamentais para o seu desenvolvimento físico e tático.

— Querendo ou não, treinar com um homem que é rápido, ágil e tem outras valências físicas diferentes das suas é muito vantajoso para mim. O fato de treinar junto com ele me ajuda muito, destacou.

Histórico vitorioso no esporte

Antes de alcançar o pódio em Santa Fé, a trajetória da amazonense já contava com marcas expressivas no cenário competitivo global. O currículo da atleta inclui pódios de destaque nos World Combat Games, sete medalhas no Campeonato Pan-Americano, nove pódios no Sul-Americano e cinco conquistas no Campeonato Nacional.

Mais em Esportes

Ver tudo →