–:–:–
Conecte-se conosco

Governo articula aprovação da PEC da segurança para próxima terça

Impasse sobre a redução da maioridade penal adiou a votação da pauta no Senado nesta última semana.

29 visualizações
‘Vamos trabalhar para aprovar PEC da Segurança na 3ª feira’, diz Randolfe Rodrigues

O líder do Governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, afirmou nesta sexta-feira (16) que a gestão petista trabalhará para aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública na próxima terça-feira (20).

Impasse na base governista A matéria chegou a constar na pauta do plenário do Senado na quinta-feira (15) mas foi retirada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), após uma divergência na base governista sobre a votação de uma emenda do líder do PT, Camilo Santana (CE), que propõe reduzir a maioridade penal para 16 anos nos casos de crimes hediondos.

Posicionamento do presidente da república Na quinta-feira, 15, durante sabatina na TV Globo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu pela primeira vez a medida, mas afirmou que ela deve ser tratada em outra PEC.

“Eu sou favorável a reduzir para 16 anos, mas não discutindo nessa PEC, porque ela não é para isso. Eu acho que a sociedade brasileira inteira é favorável à punição de qualquer crime hediondo”, declarou Lula, que disse ter essa opinião “como cidadão brasileiro”.

Perspectiva para os próximos dias A articulação política no Congresso busca alinhar os parlamentares para superar os desentendimentos recentes e garantir a votação do texto principal da segurança pública na data prevista pelo Executivo.

Mais em Mundo

Ver tudo →