–:–:–
Conecte-se conosco

Vendavais violentos causam morte e viram aviões no Paraná

Rajadas que superaram a marca de 100 km/h foram provocadas pelo avanço de uma frente fria nesta terça-feira (29)

36 visualizações
Vendavais violentos trazem destruição, morte e viram aviões no Paraná

Uma forte tempestade com ventos extremos atingiu a região Oeste do Paraná nesta terça-feira (29), provocando estragos generalizados, a morte de uma pessoa e o tombamento de aeronaves em um aeroporto local. O fenômeno severo é resultado direto do avanço de uma frente fria que gerou intensas áreas de instabilidade atmosférica na divisa com o Paraguai.

Destruição no Oeste paranaense

As rajadas de vento ultrapassaram a marca de 100 km/h, pegando moradores e autoridades de surpresa pela intensidade e velocidade com que a instabilidade se deslocou pelo território estadual.

Impacto na aviação e vítimas

A força do temporal foi tanta que aviões de pequeno porte foram virados no pátio de um aeroporto da região. Até o momento, foi confirmada uma morte decorrente dos vendavais violentos que assolaram o estado.

A frente fria continua influenciando as condições meteorológicas, exigindo atenção redobrada da população nas áreas afetadas devido aos riscos persistentes de novos temporais e queda de árvores.

Mais em Previsão do Tempo

Ver tudo →