–:–:–
Conecte-se conosco

Flávio Bolsonaro lidera segundo turno em SP contra Lula, aponta Real Time Big Data

Senador do PL também aparece à frente na simulação de primeiro turno e registra menor índice de rejeição que o atual presidente no estado.

36 visualizações
Flávio tem 51% contra 43% de Lula no 2º turno em SP, diz pesquisa

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece com 51% das intenções de voto no segundo turno entre o eleitorado paulista, conforme levantamento divulgado nesta terça-feira (29.set.2026) pelo instituto Real Time Big Data. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pontua com 43% no mesmo cenário.

Cenário do primeiro turno e rejeição

Na simulação de primeiro turno no estado de São Paulo, o parlamentar do PL também se mantém na liderança, acumulando 43% da preferência do eleitorado, ao passo que o atual chefe do Executivo nacional registra 36%.

No quesito rejeição, o representante petista apresenta o maior índice entre os eleitores paulistas, alcançando 54%. Em contrapartida, o senador fluminense é rejeitado por 46% dos entrevistados.

Avaliação da gestão federal

Em relação à administração do governo federal, Luiz Inácio Lula da Silva conta com a aprovação de 42% dos eleitores no estado, enquanto a desaprovação atinge a marca de 56%.

No que tange ao desempenho da gestão, 29% avaliam o trabalho como ótimo ou bom, 30% classificam como regular e 40% consideram ruim ou péssimo.

Metodologia do levantamento

O estudo foi realizado com 2.000 eleitores no estado paulista no período de 24 a 28 de setembro de 2026. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

O levantamento está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob a identificação BR-09891/2026. O custo total da pesquisa foi de R$ 30.000, financiado com recursos próprios do instituto.

Mais em Política

Ver tudo →