–:–:–
Conecte-se conosco

Fabinho Soldado pega suspensão de 30 dias no STJD por ato contra arbitragem

Dirigente colorado desfalcará o clube gaúcho em três confrontos do campeonato nacional após punição severa

37 visualizações
Executivo do Inter, Fabinho Soldado é suspenso pelo STJD por desrespeitar arbitragem

O executivo do Inter, Fabinho Soldado, recebeu uma suspensão de 30 dias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) durante sessão realizada nesta quinta-feira. A sanção ocorreu em decorrência de uma atitude classificada como “desrespeitosa com a arbitragem” ao término do revés sofrido diante do São Paulo, duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão, contudo, ainda permite a apresentação de recurso ao Pleno.

Impacto no calendário da equipe Com a paralimpíada do torneio motivada pela Data Fifa, o time colorado voltará a campo somente no dia 7 de outubro. Dessa maneira, o dirigente ficará de fora do banco e das atividades de bastidores em apenas três compromissos oficiais, que serão contra Corinthians, Grêmio e Mirassol.

Relato oficial da súmula De acordo com os registros feitos pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo no documento oficial da partida, os profissionais do apito sofreram uma abordagem agressiva do dirigente no trajeto rumo ao vestiário, logo após o apito final.

– Eu não vou nem falar com você porque não vale a pena! Vocês só fizeram cagada. Aliás, você só faz cagada – descreve o documento.

Fundamentação jurídica da pena A denúncia contra o dirigente colorado foi enquadrada no artigo 258, parágrafo segundo, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, dispositivo que penaliza contestações desrespeitosas direcionadas à equipe de arbitragem. Embora a relatora tenha sugerido o cumprimento da penalidade mínima de 15 dias, o restante do colegiado do STJD votou pela duplicação do ganho devido ao histórico de reincidência do profissional.

Mais em Esportes

Ver tudo →