O primeiro episódio de calor da primavera tem data para chegar, mas a MetSul Meteorologia antecipa e destaca que não será uma onda de calor e tampouco deve se esperar o registrosde temperatura excessivamente elevada na grande maioiria das cidades.
Expectativa para a estação
A chegada de dias mais quentes é uma característica marcante da nova estação, gerando expectativa em quem deseja aproveitar o clima mais ameno ou planejar atividades ao ar livre. No entanto, análises técnicas indicam que o comportamento térmico seguirá um padrão moderado no início.
Previsão para os municípios
Apesar da transição climática típica do período, os termógrafos não devem registrar marcas extremas na maior parte dos centros urbanos. A dinâmica atmosférica atual favorece um aquecimento gradual, sem o impacto severo associado a bloqueios atmosféricos mais intensos.
Com isso, a população pode aguardar uma elevação gradual nos termômetros, acompanhando a evolução natural da estação, sem os extremos que costumam marcar os meses mais quentes do ano.








