Ginásio Albertina Salmon sedia projeto social do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O ginásio Albertina Salmon (ginásio do aterro) sediará, de hoje até sexta-feira (24), das 9 às 17 horas, o Paraná Cidadão, projeto social que oferece cerca de 15 serviços gratuitos à comunidade de Paranaguá, com foco na inclusão social e cidadã.

Nesta quarta-feira (22) o dia será exclusivo para os jovens aproveitarem e emitirem sua carteira de identidade dentro do projeto “Criança e Adolescente Protegidos”. Na quinta e sexta-feira a emissão de RG será disponibilizada a toda população.

Durante todos os dias no Albertina Salmon haverá oferta de vagas de emprego, orientação jurídica, concessão de tarifa social de luz e água, defesa do direito do consumidor, serviços na área de direitos humanos, assistência social, ações nas áreas de saúde, educação, segurança, trânsito e habitação, bem como cultura e lazer, inclusão digital e intensificação do programa Nota Paraná.

O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Paranaguá. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, o objetivo do Paraná Cidadão é atender os 399 municípios do Paraná, levando ações que atendam a população, que muitas vezes não consegue se deslocar até um ponto de atendimento para fazer documentos pessoais ou para procurar um emprego.

Desde a sua criação em 2015, o Paraná Cidadão já realizou 140 mil atendimentos em 16 municípios paranaenses. A ação em Paranaguá busca expandir o programa para ainda mais pessoas. Os interessados devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.

>> Deixe sua opinião