Ligue-se a nós

Política

Câmara de Paranaguá teve mais uma sessão tumultuada

VEREADORES SE “ESTRANHARAM” COM PLENÁRIO REPLETO DE CCs

Publicado

no

Adriano Ramos e Thiago Kutz bateram boca, numa sessão marcada por vaias e aplausos

Agora Litoral
Numa sessão tumultuada, a ida do secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira, à Câmara de Vereadores de Paranaguá para falar sobre o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), na noite desta terça-feira (3), foi marcada por vaias e aplausos.

De um lado, o plenário repleto de cargos comissionados da Prefeitura; de outro, os vereadores autoconsiderados “independentes”, principalmente Adriano Ramos e Jaime da Saúde. Este último, apesar de ser representante da área que estava sendo debatida, foi vaiado em diversas oportunidades.

Pelas redes sociais, após o término da sessão, Jaime da Saúde disse ter ficado “preocupado” com o fato de ter sido vaiado “pela primeira vez na vida”. Afirmou que na hora não entendeu as vaias que lhe eram desferidas pelo público presente à sessão, já que é “um lutador pela cidade e pela saúde”.

Porém, logo após anunciou ter descoberto o motivo das vaias recebidas: um documento assinado pela chefia de gabinete do prefeito Marcelo Roque convocando os secretários municipais e cargos comissionados para comparecerem à sessão da Câmara para acompanhar o pronunciamento do secretário de Saúde.

“O comparecimento dos senhores é extremamente necessário, já que se trata de um dos assuntos de maior relevância da gestão”, dizia o documento mostrado por Jaime e assinado pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, Adriano Citron DeLaTorre.

Jaime da Saúde lamentou o episódio ocorrido na Câmara. Para ele, “foi dinheiro público gasto com cargos para bater palmas para o secretário e vaiar os vereadores independentes”.

Já o vereador Adriano Ramos ressaltou o desconhecimento do secretário Paulo Henrique sobre a parte técnica da secretaria que comanda. “Não conhece nada a respeito do CAPS, e isso ficou demonstrado claramente”, afirmou.

CIRCO E BARRACO
Adriano Ramos foi mais além. Segundo ele, “montaram um circo lá (Câmara) após uma convocação do Prefeito para que os CCs fossem à sessão. Não precisamos de vaias e xingamentos”, completou.

Sobre o episódio que originou um acirrado bate-boca entre ele e o vereador Thiago Kutz, Adriano Ramos disse ter sido afrontado por uma assessora de Thiago e foi até o colega exigir respeito. Thiago Kutz não respondeu aos nossos emails para dar sua versão do fato.

Logo após o bate-boca dos dois, a sessão chegou a ser interrompida e eles foram levados ao gabinete da presidência da Câmara para acalmar os ânimos. Fontes do Agora Litoral dizem que, no gabinete do presidente Marquinhos Roque, Thiago e Adriano quase entraram em vias de fato.

Política

Homem é preso por passar a mão em funcionária de loja no centro de Paranaguá

Foi na manhã de terça-feira

Publicado

no

Por

Na manhã de terça-feira (27), um homem de 56 anos foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá por agentes da Guarda Civil Municipal, acusado de importunação sexual. A ação ocorreu após denúncia de uma moça de 23 anos, que informou ter sido assediada pelo detido na loja em que trabalha, no centro da cidade.

De acordo com o boletim policial, por volta das 10h50, uma equipe da GCM foi até o estabelecimento e encontrou o suspeito detido pelos funcionários. Em seguida, os agentes conversaram com a vítima, a qual, chorando muito, relatou que o homem havia passado a mão eu seu rosto e cabelos e que, depois, veio a tocar em suas nádegas.

Outra funcionária, que estava próximo, visualizou a cena e o homem correu. A vítima, em pânico, pediu a ajuda da amiga de trabalho e, momentos depois, o acusado acabou detido.

Encaminhado à unidade policial, o suspeito, que reside em Curitiba e não tinha passagem pelo sistema prisional, acabou autuado em flagrante. Posteriormente foi conduzido à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Política

Foragido por roubos é preso pela Polícia Civil em Matinhos

Ele era procurado desde outubro de 2022

Publicado

no

Por

Foto: Gabrielle Sversut

Um homem, de 29 anos, condenado por cometer roubos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta segunda-feira (23), no bairro Vila Nova, em Matinhos. O criminoso estava foragido desde outubro de 2022.

“O homem possui uma extensa ficha criminal. A PCPR apurou que ele utilizava facas nos roubos”, contou o delegado da PCPR Cristiano Quintas.

CRIME
Os crimes foram cometidos em 2015 e 2016, em Curitiba e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Um dos roubos foi cometido dentro de um ônibus contra o cobrador e os passageiros.

Da PCPR
Continuar Lendo

Política

Paranaguá terá novo vereador quarta-feira

JOÃO MENDES ASSUME NO LUGAR DE MARCUS ROQUE

Publicado

no

Por

Agora Litoral
A cidade de Paranaguá terá novo vereador nesta quarta-feira (27). João Mendes Filho, do MDB, assume, na Câmara Municipal, às 19 horas, no lugar de Marquinhos Roque (PODEMOS), cassado por infidelidade partidária.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na noite de segunda-feira (25), a perda do mandato de Marquinhos, que ocupava o cargo de presidente da Câmara de Vereadores.

A Justiça Eleitoral entendeu que a migração de Marquinhos Roque, do MDB para o PODEMOS, ocorreu sem justa causa, e que não havia nenhuma das hipóteses legais que autorizariam a troca de partido.

Marquinhos Roque perdeu o mandato

EXPERIÊNCIA
João Mendes Filho é servidor municipal há 37 anos. Ingressou no serviço público aos 17 anos, quando ainda era permitido, na função de contínuo (office-boy). Com o tempo exerceu diversos cargos até chegar à condição de secretário municipal de Administração, em duas gestões do ex-prefeito Mario Roque.

Em 2008, elegeu-se vereador, com 855 votos, para a legislatura 2009/2012. Na última eleição obteve 326 votos e ficou como primeiro suplente do MDB.

Com a saída de Marquinhos Roque do MDB ingressou com ação de infidelidade partidária, em 18 de maio de 2018, conquistando definitivamente o cargo após decisão do ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral, na segunda-feira, 25 de março.

MANDATO
Em entrevista ao Agora Litoral, João Mendes Filho disse que vai exercer o cargo “em defesa da cidade de Paranaguá”, através de projetos que possam atrair empresas e gerar empregos. Igualmente, prometeu lutar pelos funcionários públicos.

Perguntado sobre qual deveria ser sua postura na Câmara Municipal, afirmou que votará conforme sua consciência. “Os projetos do Executivo que eu considerar de interesse da comunidade terão meu voto”, adiantou.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.