Ligue-se a nós

Polícia

Polícia marca reconstituição do crime e novo interrogatório

IRMÃOS VARGAS SERÃO OUVIDOS DIA 21 PELA MORTE DE ISABELLY

Publicado

no

Agora Litoral
A delegada Vanessa Alice marcou nesta segunda-feira (19) o novo interrogatório dos irmãos Everton e Cleverson Vargas (foto), suspeitos da morte da modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, para quarta-feira (21) na Delegacia de Matinhos, no litoral do Paraná.

Também foi marcada pela delegada para quinta-feira (22), às 7h, a reconstituição do crime na PR-412, entre os balneários Ipanema e Praia de Leste, em Pontal do Paraná, também no litoral do estado.

Os suspeitos foram presos na manhã da quarta-feira (14). Porém, eles não prestaram depoimento à polícia por optarem por permanecer em silêncio.

Por isso, a defesa alega que não se trata de novo, mas do primeiro interrogatório dos irmãos para a autoridade policial. Na sexta-feira (16), eles foram ouvidos pela Justiça em audiência de custódia.

No domingo (18), os irmãos Vargas foram transferidos da Delegacia de Ipanema, em Pontal do Paraná, para a Delegacia de Matinhos por questões preventivas de segurança a fim de evitar possíveis tumultos, conforme o delegado Miguel Stadler.

Isabelly levou tiro fatal

RELEMBRE O CASO
Isa, como era conhecida, foi baleada por volta das 2h da quarta-feira (14), entre os balneários Ipanema e Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Ela foi atingida um pouco acima do olho esquerdo.

A adolescente estava no banco de trás de um automóvel, junto com a mãe. Na frente, segundo a Polícia Civil, estavam um amigo e o pai do amigo, Herbert Luiz de Félix, que dirigia o veículo.

Em depoimento à polícia, ele disse que foi fechado por um carro pouco antes do crime – o motorista contou que o carro dos irmãos estava na pista da esquerda e que deu sinal que viraria à direita. Segundo ele, os dois carros transitavam em baixa velocidade.

“Só que eu vi o pisca dele para virar para a direita e, para evitar que ele colidisse, eu joguei o carro para a direita. Perdi o controle do carro, o carro girou na frente dele. Só que ele virou à esquerda e continuou (…) Nesse girar do veículo, eu tive que retornar e girar de novo ele para voltar para Paranaguá”, contou Herbert Luiz de Felix.

Félix relatou ainda que, logo após a fechada, o carro parou a cerca de 60 metros e que um dos ocupantes do veículo, sem descer, efetuou três disparos contra o carro onde estava Isabelly.

A rodovia onde ocorreu o crime tem pista simples. Na região, é permitido parar na via para virar à esquerda. Por isso, os carros que vêm atrás ultrapassam pela direita.

Do G1

Polícia

Ameaça acaba em apreensão de espingardas e munições em Morretes

Um homem foi preso na Estrada das Canavieiras, bairro Candonga

Publicado

no

Por

Na cidade de Morretes, uma situação de ameaça e disparos de arma de fogo levou a Polícia Militar a apreender cinco espingardas, além de grande quantidade de munições na noite de sábado, 16. Um homem foi preso.

A ação policial teve início por volta das 19h, quando policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para se deslocar até a Estrada das Canavieiras, bairro Candonga, onde moradores relataram que teriam sido vítimas de ameaças por um vizinho, o qual ainda teria efetuado disparo de arma de fogo.

Segundo o que foi apurado pelos policiais o autor dizia que iria matar as vítimas e seus familiares familiares e ainda efetuou vários tiros para cima e em direção de uma das residências.

Chegando ao local, os militares foram informados por populares que o autor teria fugido em um veículo Ford/KA de cor preta, mas que transitava pela via em direção da equipe policial. Na sequência, os policiais avistaram o automóvel e na abordagem identificaram o condutor como Cleber André Escobar, de 32 anos.

Na busca pessoal, no bolso esquerdo do calção do abordado, foram encontrados alguns cartuchos de espingarda. Em buscas no veículo foram localizadas as cinco espingardas, duas delas carregadas e prontas para emprego. Ante o exposto, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Morretes.

Na ação houve a apreensão das espingardas, sendo uma de calibre 20 e fabricação artesanal; outras duas calibre 28, das marcas Bayard e Laporte, além de mais duas calibre 12, sendo uma artesanal e outra da marca Rossi. Junto com as armas ainda foram apreendidas 12 munições intactas de calibre 28, oito munições de calibre 12, sendo sete intactas e uma deflagrada.

O veículo do suspeito também foi apreendido e encaminhado à delegacia junto com o armamento e as vítimas, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Polícia

Procurado pela Justiça de Guaíra é preso pela GCM em Paranaguá

Ação contou com o apoio da Muralha Digital

Publicado

no

Por

Com o apoio do sistema Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, agentes da Guarda Civil Municipal capturaram um homem procurado pela Justiça. A ação ocorreu na tarde de sábado, 9, na região do Aeroparque.

Segundo a ocorrência, por volta das 16h, uma equipe de motociclistas da GCM foi acionada pela Central de Comando de Operações (CCO) informou que as câmeras de monitoramento do município detectaram que o motorista de um veículo Ford Fusion, cor preta, tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

Na sequência os patrulheiros abordaram o automóvel, verificando que contra o condutor havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Federal de Guaíra, por crimes de organização criminosa e por importar ou exportar mercadoria proibida.

Diante da situação, o homem, de 30 anos, acabou preso e foi encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá para o devido cumprimento do mandado de prisão. O carro foi entregue a um motorista habilitado e liberado no local.

Continuar Lendo

Polícia

Operação da PM resulta na apreensão de 700 kg de maconha em Guaratuba

Um jovem, de 24 anos, foi preso

Publicado

no

Por

No início da tarde de segunda-feira (11), uma ação conjunta entre policiais do 9º e 15º Batalhões de Polícia Militar, no âmbito da Operação Saturação, resultou na apreensão de grande quantidade de maconha na cidade de Guaratuba.

Conforme informações, a droga estaria sendo transportada em um veículo utilitário Mitsubishi Outlander, cor preta, que havia saído de Foz do Iguaçu e tinha como destino a região litorânea.

Câmeras de monitoramento da prefeitura de Matinhos, que realizam a leitura de placas veiculares, flagraram o momento em que o utilitário passou pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, sentido ponto de embarque da balsa que faz a travessia da Baía de Guaratuba.

Neste momento, equipes que participavam da Operação Saturação e realizavam ações de polícia na área central e região rural da cidade, foram mobilizadas a fim de interceptar o veículo suspeito na saída do ferry boat. Um homem que conduzia o automóvel foi abordado pelos militares estaduais.

Durante a averiguação, os policiais encontraram aproximadamente 700 kg de maconha. Os tabletes da droga estavam acondicionados no interior do utilitário. Indagado, o condutor confirmou que havia trazido o entorpecente do Oeste do estado com o objetivo de distribuir na região litorânea.

Diante do flagrante delito, o abordado, de 24 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido com a Mitsubishi e a droga apreendida até a Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.