Ligue-se a nós

Polícia

Homicida foragido de São Paulo era pedreiro em Guaratuba

Agenor da Silva é acusado de matar Fabiana Graeff em dezembro de 2014

Publicado

no

Agenor tinha um caso com Fabiana e não aguentou ser trocado por outro. Foto: iTV

Guaratuba, PR
Agora Litoral

Agenor Alacrino da Silva, de 53 anos, acusado de esfaquear e matar a jovem Fabiana Graeff, de 24, em dezembro de 2014, em Itu, interior de São Paulo, foi preso em Guaratuba nesta quinta-feira (15). Agenor estava foragido desde a data do homicídio.

Segundo a Polícia Civil, o pedreiro morava há pelo menos seis meses no bairro Piçarras. No dia da prisão, Agenor estava trabalhando na construção de uma casa. Há quatro meses os policiais de Guaratuba investigavam o caso.

Agenor foi enviado ao sistema penitenciário do Paraná e deve ser transferido nas próximas semanas a São Paulo onde responderá por homicídio. Segundo o inquérito policial anexado à denúncia, Agenor e Fabiana mantinham um relacionamento extraconjugal. Ambos eram casados.

A HISTÓRIA

No dia anterior ao crime, Agenor contou a filho que entregaria a relação amorosa ao marido de Fabiana, já que ela havia rompido a relação com o pedreiro por ter conhecido outro homem. Em seguida, o acusado pegou uma faca, foi até a casa da vítima e discutiu com o marido dela. No auge da briga, Agenor teria dito que mataria Fabiana e o companheiro.

Após a cena, o suspeito voltou para casa e confessou a traição à esposa. Depois, saiu num carro e não mais foi visto pela família. No dia seguinte, por volta das 7h30, Agenor foi até o bairro São Luiz à procura de Fabiana que rotineiramente esperava o transporte coletivo para ir trabalhar.

Fabiana foi surpreendida por Agenor, que a esfaqueou 14 vezes em várias regiões do corpo. Mesmo ferida, a jovem conseguiu atravessar a rua e pedir ajuda. Apesar de ter sido flagrado por um vizinho, Agenor ainda golpeou a vítima mais uma vez e fugiu do local do crime.

De lá pra cá, Agenor tem passado por diversas cidades. Há seis meses ele se instalou em Guaratuba e começou a trabalhar como pedreiro.

Polícia

PARANAGUÁ: Adolescente que estaria envolvido em homicídios é apreendido na Ilha dos Valadares

Crimes ocorreram entre janeiro e abril

Publicado

no

Por

Um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos em Paranaguá foi apreendido na terça-feira (16), na Ilha dos Valadares. Durante a ação da Polícia Civil, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, onde os agentes localizaram celulares e vestimentas utilizadas nos crimes.

CRIMES

De acordo com o delegado da PCPR, João Paulo Pelaez, o adolescente está envolvido em três homicídios ocorridos no município, nos dias 10 de janeiro, 18 de fevereiro e 14 de abril. O suspeito estava foragido desde o final de fevereiro e, por meio de denúncias anônimas, a equipe policial logrou êxito na localização.  

“Um dos crimes aconteceu em janeiro, onde diversos disparos foram dados e atingiram duas vítimas, todavia ambas sobreviveram. No dia 18 de fevereiro, Wagner de Azevedo Fossile, de 38, foi morto após ser espancado. E no último dia 14, a vítima também sofreu disparos de arma de fogo”, disse o delegado.  

O jovem foi encaminhado ao Centro de Socioeducação do município.  

As investigações relacionadas aos três homicídios continuam a fim de identificar demais envolvidos e esclarecer os fatos.

Continuar Lendo

Polícia

Idoso de 70 anos é preso em Matinhos condenado por estuprar a enteada

Crime foi praticado em 2016, na capital, quando a vítima tinha 11 anos

Publicado

no

Por

Um idoso de 70 anos foi preso pela Polícia Civil na cidade de Matinhos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada. A captura aconteceu na manhã de segunda-feira (15).

Segundo as informações da Polícia Civil, o crime foi praticado no ano de 2016, em Curitiba, quando a vítima tinha 11 anos. Após investigações, o homem foi sentenciado a 20 anos de prisão em regime fechado.

Após o crime, o indivíduo fugiu da capital paranaense e estava vivendo clandestinamente no Litoral.

“A ação policial foi resultado de uma investigação minuciosa que contou com o apoio de informações da comunidade e de diligências realizadas pelas equipes responsáveis. A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população na denúncia de foragidos e na prevenção de crimes, reafirmando seu compromisso com a segurança e a justiça na região”, destaca o delegado da PCPR Rodrigo Rederde.

O homem foi encaminhado à delegacia da PCPR em Matinhos para os procedimentos cabíveis.

Continuar Lendo

Polícia

Homem é assassinado com tiro na cabeça no Morro da Cocada em Paranaguá

23º homicídio do ano na cidade foi na noite de terça-feira

Publicado

no

Por

Wilson Gonçalves de Pinho Filho (FOTO), de 42 anos, foi encontrado morto na noite de noite de terça-feira (16), na Travessa Umuarama, região da Vila Santa Cecília (Morro da Cocada), em Paranaguá. Este foi o 23º homicídio registrado na cidade neste ano.

Por volta das 20h20, equipes da Polícia Militar foram acionadas por moradores, que tinham ouvido o barulho de um tiro e quando foram verificar o que estava acontecendo encontraram a vítima caída em via pública.

Uma equipe do SAMU também se deslocou em atendimento à ocorrência e confirmou que o homem já estava em óbito, alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça. Wilson foi identificado ainda no local por sua companheira, e, após as análises da Polícia Científica, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.Durante as diligências, os militares foram informados que a vítima tinha endereço no bairro Emboguaçu, mas que era vista frequentemente transitando pelo beco. No entanto, ninguém soube passar outras informações que pudessem levar a suspeitos da autoria do homicídio.

Uma equipe da Força Nacional também esteve no local para dar início às investigações. A morte de Wilson foi o 49º assassinato no litoral paranaense em 2024.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.