Ligue-se a nós

Polícia

Garoto de 14 anos andava com réplica de revólver em Paranaguá

ADOLESCENTE CARREGAVA O SIMULACRO NUMA MOCHILA

Publicado

no

Adolescente disse que o simulacro de revólver pertenceria a um amigo

Agora Litoral
Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (11), com uma réplica de revólver. Em suas declarações, o garoto, que reside na Vila Guarani, alegou que o objeto era de um amigo.

Segundo a PM, por volta das 17h30, a Central de Operações do 9º Batalhão foi informada que havia um rapaz com uma arma de fogo na Praça da Bíblia, ao lado do Terminal Urbano de Ônibus, no centro da cidade.

De imediato uma equipe policial, que participa da Operação Natal, foi deslocada para o local e encontrou o garoto junto com alguns rapazes. Na abordagem, o simulacro foi localizado na mochila do adolescente, que ele carregava na cestinha de uma bicicleta.

Com os outros abordados nada de ilícito foi encontrado e a ocorrência foi apresentada na 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde o simulacro foi entregue e o caso registrado em boletim de ocorrência.

O jovem foi liberado para a sua mãe após o registro do ato infracional.

Polícia

Homem sem CNH é preso pela GCM por dirigir carro adulterado em Paranaguá

Foi na tarde de segunda-feira, no Jardim Paraná

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na tarde de segunda-feira, 18, um rapaz de 27 anos que dirigia um automóvel Corsa Wind com sinais de identificação adulterada. A ação ocorreu após o acionamento da Central de Controle Operacional (CCO), a qual informou sobre o veículo, que tinha sido detectado pelas câmeras do sistema de monitoramento Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, como um possível clone.

Por volta das 17h40, uma equipe de patrulheiros da GCM, em deslocamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, foi acionada para averiguar a situação e localizou o veículo na Rua Demerval Gonçalves, Jardim Paraná. Durante abordagem os agentes verificaram que o veículo possuía débitos e que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a ocorrência, na sequência, durante a conferência da numeração do chassi, os agentes constataram que o vidro da porta do motorista não conferia com o original e a numeração do motor se encontrava com uma parte suprimida, sendo que a metade visível não conferia com o motor original.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o condutor preso pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Polícia

Ameaça acaba em apreensão de espingardas e munições em Morretes

Um homem foi preso na Estrada das Canavieiras, bairro Candonga

Publicado

no

Por

Na cidade de Morretes, uma situação de ameaça e disparos de arma de fogo levou a Polícia Militar a apreender cinco espingardas, além de grande quantidade de munições na noite de sábado, 16. Um homem foi preso.

A ação policial teve início por volta das 19h, quando policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para se deslocar até a Estrada das Canavieiras, bairro Candonga, onde moradores relataram que teriam sido vítimas de ameaças por um vizinho, o qual ainda teria efetuado disparo de arma de fogo.

Segundo o que foi apurado pelos policiais o autor dizia que iria matar as vítimas e seus familiares familiares e ainda efetuou vários tiros para cima e em direção de uma das residências.

Chegando ao local, os militares foram informados por populares que o autor teria fugido em um veículo Ford/KA de cor preta, mas que transitava pela via em direção da equipe policial. Na sequência, os policiais avistaram o automóvel e na abordagem identificaram o condutor como Cleber André Escobar, de 32 anos.

Na busca pessoal, no bolso esquerdo do calção do abordado, foram encontrados alguns cartuchos de espingarda. Em buscas no veículo foram localizadas as cinco espingardas, duas delas carregadas e prontas para emprego. Ante o exposto, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Morretes.

Na ação houve a apreensão das espingardas, sendo uma de calibre 20 e fabricação artesanal; outras duas calibre 28, das marcas Bayard e Laporte, além de mais duas calibre 12, sendo uma artesanal e outra da marca Rossi. Junto com as armas ainda foram apreendidas 12 munições intactas de calibre 28, oito munições de calibre 12, sendo sete intactas e uma deflagrada.

O veículo do suspeito também foi apreendido e encaminhado à delegacia junto com o armamento e as vítimas, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo

Polícia

Procurado pela Justiça de Guaíra é preso pela GCM em Paranaguá

Ação contou com o apoio da Muralha Digital

Publicado

no

Por

Com o apoio do sistema Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, agentes da Guarda Civil Municipal capturaram um homem procurado pela Justiça. A ação ocorreu na tarde de sábado, 9, na região do Aeroparque.

Segundo a ocorrência, por volta das 16h, uma equipe de motociclistas da GCM foi acionada pela Central de Comando de Operações (CCO) informou que as câmeras de monitoramento do município detectaram que o motorista de um veículo Ford Fusion, cor preta, tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

Na sequência os patrulheiros abordaram o automóvel, verificando que contra o condutor havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Federal de Guaíra, por crimes de organização criminosa e por importar ou exportar mercadoria proibida.

Diante da situação, o homem, de 30 anos, acabou preso e foi encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá para o devido cumprimento do mandado de prisão. O carro foi entregue a um motorista habilitado e liberado no local.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.