Ligue-se a nós

Polícia

Casal de Matinhos tinha 700 kg de maconha guardados em casa

ERAM CONSIDERADOS GRANDES DISTRIBUIDORES DA DROGA NO PARANÁ

Publicado

no

Droga encontrada com o casal preso em Matinhos na manhã desta terça-feira

Agora Litoral

Investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Força Especial de Repressão Antitóxico (FERA) Londrina e da Polícia Civil de Umuarama prenderam seis pessoas na manhã desta terça-feira (25) suspeitas de participarem de uma quadrilha que mexia com o tráfico de drogas em várias cidades do Paraná. Em Matinhos, no Litoral do Estado, dois integrantes do esquema criminoso foram detidos em flagrantes com 730 kg de maconha. Cerca de 35 kg foram localizados em uma geladeira.

Segundo as investigações, que perduraram por oito meses, a droga saía de Umuarama, no Noroeste, e era transportada até Matinhos. De lá, o entorpecente abastecia o tráfico em Curitiba e Londrina, onde um vendedor foi preso em um bar da Avenida Jamil Scaff,na  zona leste da cidade. No total, oito pessoas foram encaminhadas para a cadeia, sendo três mulheres e cinco homens.

Além de maconha, os policiais apreenderam R$ 36 mil na casa do casal em Matinhos. A Denarc também cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois detentos da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) e um que atualmente está na cadeia pública de Ivaiporã. Eles também faziam parte da organização.

Droga era acondicionada até num freezer na residência do casal preso

DISTRIBUIÇÃO

Segundo a delegada Camila Cecconello, que chefiou a operação, o casal que foi preso em Matinhos – cujos primeiros nomes são Douglas e Janaína – era responsável pela distribuição de maconha para traficantes do litoral, Curitiba, Umuarama e Londrina. Eles estavam atuando a cerca de 8 meses como fornecedores da droga.

Douglas e Janaína usavam outras casas, além da de Matinhos, para guardar a maconha. O lucro adquirido com a venda do entorpecente era utilizado principalmente para adquirir imóveis em nome deles ou de parentes. Os dois não tinham antecedentes policiais. A prisão dos dois deixou surpresos os vizinhos deles, que não tinham nem ideia de que fossem distribuidores de maconha.

Casal abastecia com maconha diversas cidades e regiões paranaenses. (Foto: Átila Alberti)

LEIA TAMBÉM

PRF faz maior apreensão de maconha do ano no Paraná

Polícia

Procurado por homicídio é preso pela Guarda Civil em Paranaguá

Ação da GCM foi no final da tarde de terça-feira, na Ilha dos Valadares

Publicado

no

Por

Na tarde de terça-feira, 23, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 27 anos que era procurado pela Justiça. A ação ocorreu durante uma abordagem de rotina.

De acordo com a ocorrência, por volta das 17h, uma equipe de Patrulhamento de Área da GCM estava em deslocamento pela Vila Itiberê, quando desconfiou de um rapaz, que ao ver a viatura passou a mexer em sua cintura, chamando a atenção dos agentes.

Imediatamente os guardas civis resolveram realizar a abordagem e, na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Mas ao ser feita a consulta da sua identidade, os agentes constataram que Gabriel do Rosário Santos Filho, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Com o rapaz ainda foi apreendido um telefone celular e, diante da situação, o abordado foi levado à Delegacia Cidadã, onde o aparelho ficou apreendido, e, em seguida, conduzido à Cadeia Pública para o devido cumprimento da ordem de prisão.

Continuar Lendo

Polícia

Mulher é sequestrada em supermercado de Matinhos e agredida brutalmente

Foi na tarde de terça-feira (23). Polícia Civil investiga o motivo do crime.

Publicado

no

Por

Uma ação rápida da Polícia Militar do Paraná resultou em quatro presos por envolvimento em um caso de sequestro e agressão a uma mulher de 39 anos no balneário Gaivotas, em Matinhos. O crime ocorreu no início da tarde de terça-feira (23), quando a vítima fazia compras em um supermercado local.

Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), por volta das 13h12min, a central de operações da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar foi alertada sobre a invasão de quatro homens ao estabelecimento. Eles raptaram a mulher, forçando-a a entrar em um veículo “Peugeot” de cor prata e, em seguida, fugiram tomando rumo ignorado.

Munidas das características dos suspeitos e do automóvel, as equipes policiais patrulharam a área e localizaram o carro em trânsito próximo ao local do crime. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com os abordados ou no veículo, eles foram reconhecidos por testemunhas como os autores do sequestro.

Momentos depois, os militares foram informados, via central, que uma mulher havia procurado ajuda em uma residência, alegando ter sido sequestrada e agredida. Os policiais confirmaram que se tratava da mesma vítima do supermercado.

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada à Unidade de Pronto Atendimento do balneário Praia Grande, com múltiplos ferimentos pelo corpo. Um homem, de 27 anos, que acompanhava a mulher durante o sequestro, também reportou ter sido agredido.

Os detidos – três adolescentes de 16 anos e um homem de 21 anos – foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos. O adulto responderá adicionalmente por corrupção de menores. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Em vídeo, o 1º Tenente Satel, comandante da 2ª Cia de Matinhos, forneceu detalhes sobre a ocorrência:

Continuar Lendo

Polícia

Idoso é agredido e tem carro roubado por dupla armada em Matinhos

Roubo ocorreu na madrugada desta segunda-feira no balneário Costa Azul

Publicado

no

Por

Um homem de 74 anos foi agredido durante um assalto em sua casa, na madrugada desta segunda-feira (23), na cidade de Matinhos. O crime foi praticado por dois homens portando armas de fogo, que agrediram o idoso durante a ação.

Por volta da 1h, equipes da Polícia Militar foram chamadas para atendimento de uma ocorrência de roubo no balneário Costa Azul. Ao chegarem no local indicado, o solicitante disse que estava em seu imóvel quando dois indivíduos o abordaram. Os criminosos usavam capuz para esconder o rosto e ambos portavam arma de fogo.

O idoso contou que, na sequência, a dupla de bandidos fez ameaças e o agrediu. Ele contou também que os assaltantes tentaram amarrá-lo e, como não conseguiram, o agrediram novamente.

Segundo o homem, na sequência, os bandidos fugiram levando sua caminhonete, uma Renault Oroch de cor prata, além de um telefone celular e dinheiro.

Os policiais militares realizaram patrulhamento por vários bairros e balneários da cidade, mas nenhum suspeito do delito foi localizado e nem o veículo. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.