Ao ser abordado pela Polícia Militar, motorista apresentou documentação falsa. (Foto: Jornal da Cidade)

Agora Litoral
Um homem de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (16) no pátio do antigo posto Saguaru, no km 107 da BR-277, suspeito de desvio de cargas. A Polícia Militar (PM) chegou até o rapaz, conhecido como “Gago”, depois de receber denúncias de que ele teria enganado uma empresa de fretamento.

“Nós temos acompanhado muitas situações de roubo de cargas aqui em Campo Largo, pela BR-277, e realizamos patrulhamento intenso na região. Ontem, ficamos sabendo que um homem foi buscar um adiantamento de uma empresa de fretamento para o custo da viagem. O problema é que, em outra ocasião, ele já tinha desaparecido com a carga, que tinha como destino Uberlândia, em Minas Gerais, mas nunca chegou lá. Ou seja, ele deu uma de malandro, sumiu com o produto e foi buscar mais dinheiro com os empresários”, contou o subtenente Luiz, comandante do Destacamento da Ferraria da Polícia Militar (PM), em entrevista à Banda B.

Ao seguir os rastros do suspeito, a PM localizou o caminhão dele na rodovia, o ultrapassou e realizou a abordagem. “Ele nos viu, deu uma reduzida e encostou o veículo, como os outros estavam fazendo. O rapaz disse que é uma pessoa de bem,  tranquila, mas começou a ficar nervoso quando nós o questionamos sobre as acusações. Logo vimos que ele carregava uma carteira de habilitação falsa e que as placas do caminhão eram clonadas”, completou.

A PM ainda acredita que Gago poderia estar acompanhado de “batedores”, que escoltavam o caminhão, em um Citroen branco. “Nós tentamos abordar os ocupantes do automóvel, mas eles saíram em alta velocidade”.

O homem, que já tem passagens pela polícia, foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia de Campo Largo.

>> Deixe sua opinião