Rui Sérgio de Souza foi condenado a mais de 50 anos de prisão

Após mais de dez meses de prisão, saiu a condenação do Ex-prefeito de Araucária Rui Sergio de Souza, detido em uma operação do GAECO do Ministério Público do Paraná em dezembro do ano passado. A sentença, já publicada em diário oficial, informa que ele deverá cumprir uma pena de cinquenta anos, seis meses e seis dias de prisão.

A filha de Rui, Fernanda Buffon, teve o habeas corpus aceito e deverá deixar a carceragem nos próximos dias. Já os outros réus que estavam envolvidos no processo tiveram penas que variam de cinco anos a trinta anos.

As prisões ocorreram durante a Operação Fim de Feira, que investiga crimes relacionados à concessão do transporte público em Araucária entre outros crimes. O ex-prefeito foi condenado por ter recebido dinheiro de um grupo de empresários para homologar licitações, incorrendo nos crimes de concussão, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A defesa dos réus poderá recorrer da decisão, já que a decisão ela foi proferida por um juiz de primeira instancia. Confira no anexo abaixo a condenação de todos os réus publicada em Diário Oficial.

Fonte: Portal Banda B

>> Deixe sua opinião