Evanilson deu canseira na PM, mas acabou preso

Agora Litoral
Uma sequência de delitos levou policiais militares do 9.º Batalhão a prender, na tarde desta segunda-feira (10), Evanilson Tobias, de 29 anos, morador na Vila dos Comerciários. Levado à 1.ª Subdivisão Policial, ele acabou autuado pelos crimes de roubo, furto qualificado e resistência. (VEJA VÍDEOS ABAIXO)

Tudo começou por volta das 12h40, quando uma equipe da PM, que se deslocava em atendimento a uma ocorrência, foi abordada por um rapaz de 27 anos, morador no bairro João Gualberto, o qual relatou que sua residência tinha sido invadida por um indivíduo. Ele contou que estava perseguindo o suspeito, que estava em uma bicicleta, alguns metros à frente.

De imediato os policiais foram atrás do acusado e abordaram Evanilson, sendo verificado pelo sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que contra ele havia um mandado de prisão. Porém, durante a abordagem, ele reagiu e acabou fugindo, levando um par de algemas com a qual seria imobilizado.

Evanilson acabou pulando várias cercas e foi parar no pátio de uma empresa, na Avenida Portuária, bairro Dom Pedro II. Os policiais entraram no local e o suspeito fugiu mais uma vez, pulando a cerca, nos fundos da empresa, e acabou cortando a mão na concertina.

Instantes depois, Evanilson foi flagrado em meio a vagões de trem da linha férrea do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá, usando outras roupas. Foi solicitado o apoio de outras equipes e, após um cerco no local, ele acabou capturado.

VÍTIMA
Durante a prisão de Evanilson, uma mulher de 46 anos apareceu, relatando que o detido teria acabado de tentar roubar seu carro, mas devido à intervenção de alguns caminhoneiros, acabou levando apenas sua carteira.

Por causa do ferimento que sofreu na mão, Evanilson foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para cuidados médicos, e, em seguida conduzido à delegacia para a elaboração do flagrante.

Na sequência das diligências, a carteira da mulher foi localizada e, quando os policiais retornaram ao local da abordagem encontraram a bicicleta de Evanilson toda amassada e uma pequena serra que ele abandonou na fuga.

As vítimas também foram encaminhadas à delegacia, para serem ouvidas pela autoridade policial.

>> Deixe sua opinião