Parte da droga apreendida em Guaratuba

Agora Litoral
Essa semana, em um trabalho integrado das polícias Civil e Militar, o tráfico de drogas em Guaratuba sofreu um revés. Foram presas quatro pessoas e apreendidas drogas e balanças de precisão.

A primeira prisão ocorreu na tarde do dia 22, após acompanhamento, abordagem e busca pessoal a um suspeito, que resultou na localização de dois invólucros de maconha, com oito gramas da droga.

Em seguida, outras diligências levaram os policiais ao local de armazenagem, onde foram localizadas mais 200 gramas da mesma substância, subdivididas em um tablete de 157 gramas e outros oito pacotes já preparados para a venda que pesaram 44 gramas. Ainda foram encontradas 12 buchas de cocaína (2,7 gramas), igualmente embaladas e prontas para serem comercializadas e duas balanças de precisão.

DISTRIBUIDORA
Investigações posteriores levaram os policiais até uma distribuidora, localizada na Rua Joaquim Menelau de Almeida Torres 275. No local foram encontradas duas buchas de cocaína, que pesaram 1,5 grama, e três invólucros de maconha (5 gramas). Também foi encontrada certa quantia em dinheiro (R$ 1.324 em cédulas e R$ 28,70 em moedas), além de uma balança de precisão.

Essa distribuidora já deveria ter sido fiscalizada por ocasião da mais recente operação AIFU, mas estava fechada no dia. De acordo com os policiais, a droga encontrada no estabelecimento direciona para a evidência de que não havia atividade legal na distribuidora, mas sim tráfico de drogas.

Buchas estavam prontas pra venda

OUTRAS PRISÕES
A segunda operação conjunta em Guaratuba ocorreu no início da madrugada do dia 23 de agosto, nas proximidades da mesma distribuidora, onde foi acompanhado, abordado e localizado um adolescente que portava um pacote de maconha.

Na sequência, os policiais foram até o local de armazenamento, onde estavam outras pessoas, e encontraram um pote azul com 480 gramas da mesma droga.

>> Deixe sua opinião