Morretes, PR
Agora Litoral

A forte chuva registrada na serra do mar na noite desta segunda-feira (30), deixou Morretes em estado de alerta. O rio Nhundiaquara, que corta a cidade, transbordou por conta do fenômeno conhecido como “cabeça d’água” e deixou uma família desabrigada.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a estação Marumbi, na serra, registrou o equivalente a 90 milímetros de chuvas na região, suficiente para provocar alagamentos e prejuízos na cidade que tem pouco mais de 15 mil habitantes.

A família foi levada para um abrigo da prefeitura de Morretes sem maiores problemas. A residência onde eles moram ficou isolada, mas não chegou a ser invadia pelas águas do rio.

Guaratuba

Na manhã desta terça-feira (30) foi Guaratuba que registrou alagamentos. Uma forte chuva na cidade inundou ruas e algumas casas, mas não houve informações de desabrigados ou feridos por conta da precipitação.

O Corpo de Bombeiros orienta que em casos mais graves, seja feito contato com a Defesa Civil ou com o próprio CB através do 193.

Rio Nhundiaquara transbordou em Morretes – Foto: Colaboração / WhatsApp

>> Deixe sua opinião