Dirceu Bahia tentou furtar duas bicicletas perto da passarela da Ilha dos Valadares

Agora Litoral
Velho conhecido da polícia pela prática de furto de bicicletas em Paranaguá, Dirceu de Souza Bahia, de 44 anos, voltou a ser preso nesta semana. O detido, que tem endereço na Vila Primavera, possui várias passagens pela delegacia pelo mesmo delito e desta vez foi flagrado pela Guarda Civil Municipal tentando furtar duas bicicletas nas imediações da passarela da Ilha dos Valadares.

Os guardas civis Rafael e Silvio, que estavam de serviço no posto da passarela, avistaram Dirceu em atitude suspeita próximo ao local onde muitas pessoas têm o costume de deixar suas bicicletas trancadas, ao lado do módulo. Os agentes ficaram observando e perceberam quando o homem tirou um alicate industrial debaixo da camisa e tentou cortar as correntes das bikes.

Imediatamente os guardas civis fizeram a abordagem a Dirceu, o qual estava com outra bicicleta no local. Encaminhado à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, o detido foi autuado por tentativa de furto e ficou recolhido no setor de carceragem local mais uma vez.

Em agosto de 2016, Dirceu já tinha sido preso pela Guarda Civil Municipal por furto de bicicleta no Centro Histórico de Paranaguá. Nesta ação, motociclistas da Divisão de Trânsito da GCM realizavam patrulhamento pela Rua José Gomes e avistaram Dirceu em uma bicicleta, sendo perseguido por um homem, que corria atrás dele. Os agentes então fizeram a abordagem e descobriram que o suspeito tinha acabado de furtar a bicicleta.

Na ocasião, quando foi levado para a delegacia, Dirceu confessou a autoria do delito, dizendo que teria sido motivado pelo fato de ser usuário de entorpecentes.

>> Deixe sua opinião