Soldado Suelen Ramos Chagas palestrou para a Guarda Mirim

Agora Litoral
Na manhã deste sábado (4), a soldado Suelen Ramos Chagas, e os soldados Wellington de Alcântara e Robson Paiter (este colaborador do evento e pai de um dos educandos), desenvolveram atividades voltadas à Guarda Mirim do município de Pontal do Paraná. Os policiais, da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, foram até a sede do pelotão do município e falaram sobre assuntos relacionados à profissão de Militar Estadual.

A palestra, ministrada pela Soldado Suelen, teve como propósitos primários o estreitamento do relacionamento da PM do Paraná com a comunidade local, e também o despertar do interesse pela carreira de policial ou bombeiro militar estadual nas crianças e adolescentes que assistiram o evento.

A apresentação foi realizada em dois momentos distintos: o primeiro expositivo, audiovisual, no qual foi contada a história da PMPR, como funcionam os quadros e funções da corporação, quais as possibilidades da carreira, e, por fim, como se tornar um policial militar.

Crianças e adolescentes aprenderam mais sobre a carreira de policial ou bombeiro estadual

No segundo momento, na parte lúdica, os jovens tiveram a oportunidade de entrar em uma viatura operacional RPA (Rádio Patrulha Auto), a mais utilizada pela corporação, e de ver de perto como funcionam os sistemas de iluminação intermitente e sonoro que equipam o veículo oficial.

Alunos conheceram por dentro uma viatura da Rádio-Patrulha

A atividade foi acompanhada, integralmente, pelos gestores da Guarda Mirim, pelos pais dos alunos, e por policiais militares estaduais que compõem o efetivo do Primeiro Pelotão de Polícia Militar do município de Pontal do Paraná.

>> Deixe sua opinião