Agora Litoral
A Prefeitura de Paranaguá inaugurou, na manhã de segunda-feira (05), o novo prédio da farmácia da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap), à rua Salim Chede, no Centro de Paranaguá, onde antes funcionava a Farmácia Popular. O médico Ivo Petry Maciel Júnior foi homenageado com o nome da farmácia.

De acordo com a prefeitura, a intenção da mudança da farmácia – que funcionava na sede da Semsap, na avenida Gabriel de Lara – foi para facilitar o acesso à população. O novo prédio é mais centralizado, fica bem próximo ao Terminal Rodoviário Urbano, em frente ao ginásio de esportes Joaquim Tramujas. Outra facilidade será o horário estendido do local, que terá atendimento até às 20 horas.

A Farmácia Municipal oferece medicação gratuita prevista na cesta do Sistema Único de Saúde. São remédios para hipertensão, diabetes e outras várias doenças, antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, além de outros produtos específicos para pacientes do sistema público.

HOMENAGEADO

A cerimônia teve momentos de emoção quando a esposa do médico cardiologista Ivo Petry Maciel, a médica Isolda de Barros Maciel, falou sobre o amor dele por Paranaguá. Ele também foi vereador, entre 1989 e 1992, lutou por várias causas em prol do povo da cidade.

“Ai de quem falasse mal da cidade na frente dele. O Ivo era um apaixonado por Paranaguá. (…) Estamos muito felizes com esse reconhecimento”, declarou a médica, que foi homenageada com uma orquídea pelo secretário Paulo Henrique. Quem também recebeu uma flor como reconhecimento foi a diretora do Departamento de Medicamentos da Semsap, Ketlin Suzanne Vizine de Freitas, das mãos do prefeito Marcelo Roque.

>> Deixe sua opinião