Governadora em exercício visita Festa em Guaratuba

Cida Borghetti prestigiou a 14ª edição da Festa da Tainha do município

Cida Borghetti conversou com comerciantes, turistas e moradores e elogiou a organização. 

Guaratuba, PR
Agora Litoral

A governadora em exercício, Cida Borghetti, visitou no sábado (17) a 14ª edição da Festa da Tainha de Guaratuba. O evento típico e tradicional do município, realizado no Mercado Municipal do Peixe, conta com diversas atrações culturais, musicais, e pratos feitos à base de tainha.

Cida conversou com comerciantes, turistas e moradores da região, e elogiou a organização afirmando que o evento é mais um grande atrativo para o litoral paranaense. “A festa é tradicional na cidade e envolve inúmeras famílias e voluntários. A cada dia, Guaratuba se torna ainda mais referência para o litoral paranaense e o Brasil”, afirmou a governadora.

A Festa da Tainha é uma comemoração dos pescadores pela chegada do peixe às praias do Paraná, que se intensifica em junho. “A cidade está cheia e é uma alegria muito grande ver todas essas pessoas prestigiando nossa festa”, disse o prefeito de Guaratuba e presidente da Associação dos Municípios do Litoral, Roberto Justus.

Para a organizadora do evento, Luiza Nunes de Oliveira, a festa contribui para movimentar a economia local na baixa temporada. “É um período de grande dificuldade para nós, mas com o apoio que estamos tendo tenho certeza que a festa trará benefícios para as instituições envolvidas e o próprio município”, salientou.

Parte da arrecadação da festa será revertida para o Natal das Crianças da ONG Tumy e para a Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais de Guaratuba (APADVG), entidades que atendem a população carente do município.

Também estiveram presentes no evento, o vice-prefeito de Guaratuba, Jean Colbert Dias, vereadores, secretários municipais e outras lideranças locais. Fotos: Jonas Oliveira

>> Deixe sua opinião