Praça da Fé abrigará a tradicional Feira da Lua como um primeiro passo para revitalizar o bairro

Agora Litoral
Agora é oficial: a Feira da Lua será realizada nesta quinta-feira (7) na Praça da Fé, no bairro Rocio, em Paranaguá. A decisão ocorreu após reunião dos moradores do bairro e o reitor do Santuário do Rocio, padre Joaquim Parron, onde foram elaboradas algumas reivindicações para serem levadas às autoridades municipais e estaduais.

Um dos problemas sérios apontados foi o abandono de um grande terreno na entrada do bairro, considerado como um criadouro do mosquito da dengue e outras zoonoses. Além disso, o local é mal iluminado e traz riscos para a segurança das pessoas.

O morador Cleverson França levou na reunião e distribuiu aos presentes uma relação com os problemas e necessidades do bairro, identificados por ele. “Ficamos tristes em ouvir os comentários de que o bairro só existe durante a festa da Padroeira do Paraná; temos o desejo de otimizar os espaços públicos para serem usados pela população o ano todo e revitalizar este lugar”, afirmou.

Cleverson disse ainda que o abandono do bairro certamente traz tristeza e vergonha para toda a população da cidade. “Um lugar que atrai tantas pessoas de fora não deveria causar impressão de ser abandonado”, observou.

Após a postagem num grupo de reclamações do facebook, houve uma forte mobilização para que a Feira da Lua passasse a ocorrer também no bairro do Rocio. Em contato com a Prefeitura Municipal, esta foi receptiva à ideia e a perpectiva é que o evento seja realizado ao menos uma vez por mês na Praça da Fé.

Reunião aconteceu no Santuário do Rocio nesta terça-feira (5)

PRIMEIRO PASSO

Os moradores comemoraram a notícia e a consideraram como um primeiro passo para o bairro receber mais atenção das autoridades e conseguir melhorias como iluminação, segurança e urbanização.

>> Deixe sua opinião