Agora Litoral
A coordenadoria de Defesa Civil de Paranaguá esteve prestando acompanhamento em caráter de instrução a 22 alunos do curso de socorrista/resgatista do Centro Educacional Menna Barreto durante este domingo (15).

Na ocasião a coordenadora geral do curso de socorrista Margareth Lavoratti deslocou do município de São José dos Pinhais, acompanhada de outros 06 instrutores, os quais receberam apoio do coordenador adjunto da escola para o litoral, Vinicius Tramujas, além de outros quatro agentes efetivos da Defesa Civil municipal acompanhados de dois agentes do voluntariado.

As atividades ocorreram entre as 08h e 17h na subsede da Defesa Civil municipal, localizada na região de Floresta, área rural do município de Paranaguá.

Conforme orienta a lei 12.608/12, o sistema de Defesa Civil do município vem prestando apoio a toda ação voltada à formação de profissionais que venham a auxiliar o poder público e a comunidade em virtude de ocorrências de sinistros ou eventos ligados à variação climática.

A defesa civil é parte integrante da Secretaria de Segurança Pública de Paranaguá podendo ser acionada para ações de socorro por meio do número 153 ou para orientação e colaboração na formação de profissionais.

>> Deixe sua opinião