Cocos recolhidos das praias podem ser alternativa de renda para ambulantes de Pontal do Paraná fora da temporada

Pontal do Paraná, PR
Agora Litoral 

O município de Pontal do Paraná, no litoral paranaense, sediará o lançamento do projeto “Nossa Praia mais Limpa e Sustentável” do programa Universidade Sem Fronteiras, desenvolvido pela Unespar – Campus Paranaguá.

O projeto será apresentado à comunidade pontalense no dia 6 de junho, às 19 horas, na sede da AVAPAR – Associação dos Vendedores Ambulantes de Pontal do Paraná, no balneário Ipanema.

Além da preservação do meio ambiente, a intenção do projeto é proporcionar uma alternativa de renda para os associados fora da temporada de verão. A casca do coco, um dos principais resíduos recolhidos nas praias, pode ser a saída.

A intenção é transformar as fibras da casca do coco em diversos produtos: vasos, placas, recheio de colchões, bandejas de germinação e substratos para plantas, estacas, mantas, esteiras, tapetes e muitos outros.

A cargo do professor Sebastião Cavalcanti Neto, o projeto foi aprovado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e receberá uma verba para executar as atividades propostas.

A sede da AVAPAR, onde será lançado o projeto “Nossa Praia mais Limpa e Sustentável”, fica na Travessa Solimões, 32, no balneário Ipanema.

(Agora Litoral com Correio do Litoral)

>> Deixe sua opinião