Casal instala porta-sacola para recolher cocô de cães

SACOS PLÁSTICOS FORAM COLOCADOS NA RUA JÚLIA DA COSTA

Garrafa pet com sacolas plásticas está à disposição dos tutores de cães para recolher as fezes dos animais

Agora Litoral
O casal Selma Costa Correia e Elizeu de França Correia, da Bike Sil, instalou essa semana um recipiente de plástico com sacolinhas para que os tutores de cães utilizem para recolher o dejeto de seus animais de estimação. A iniciativa de implantar em Paranaguá surgiu quando eles estavam em Florianópolis e conheceram alguns locais que são dotados desses materiais.

Selma e França pegaram uma garrafa pet grande, cortaram uma parte para fixar fios e grudaram no poste de cabeça para baixo, com dezenas de saquinhos plásticos dentro. “Vejo muita gente que não recolhe os dejetos dos seus cachorros, e como é uma coisa tão simples de se fazer, resolvemos por em prática em nossa cidade. Não dá pra esperar que o poder público faça tudo pela gente”, explicou Selma.

Selma e França, da Bike Sil

Aos poucos, a iniciativa do casal vem ganhando adeptos. Muitas pessoas que saem com seus cachorros infelizmente não têm o hábito de recolher o cocô dos seus animais.

Selma e França querem que iniciativa seja copiada em outros pontos de Paranaguá

ALERTA
Os animais podem adquirir viroses e verminoses pelo contato com ambientes contaminados por dejetos de animais doentes ou portadores.  Os cães podem adoecer ao cheirar as fezes de outros cães.

Dejetos de cães e gatos infestados por parasitas contaminam as ruas, as calçadas, a areia das praias, os gramados e o solo, podendo provocar doenças também nos seres humanos.

Além disso, as fezes abandonadas de forma incorreta exalam odor desagradável, comprometem aspectos estéticos e são fatores de conflitos de vizinhança, especialmente em condomínios.

Pra piorar ainda mais, a chuva leva os dejetos deixados nas ruas, contaminando córregos, rios e o mar.
(Sugestão de reportagem enviada pelo Whats do Agora Litoral por Anderson Fernandes, técnico de segurança do trabalho)

>> Deixe sua opinião