Bombeiros iniciaram o atendimento à gestante assim que ela foi deixada no quartel

Agora Litoral
Bombeiros do quartel de Paranaguá atenderam na manhã desta segunda feira (12) a gestante Sueleni Câmara da Cruz, de 24 anos, que estava com seu esposo e filho num ônibus do transporte público, quando sentiu fortes dores e o rompimento da bolsa.

O motorista do coletivo deixou a família no quartel do Corpo de Bombeiros do bairro Nilson Neves, porém a ambulância estava em outra atividade no momento. Prontamente, os bombeiros que ali se encontravam acionaram a ambulância do SAMU com apoio médico e iniciaram o atendimento à gestante que sentia fortes contrações com intervalos pequenos.

Assim que Sueleni anunciou uma contração mais forte foi estabelecida na sala de operações do quartel uma estrutura para que a gestante pudesse deitar e os bombeiros iniciarem os procedimentos de apoio ao parto.

Com cerca de 5 minutos de atendimento nasceu Cristofer, que rapidamente foi atendido pela equipe do SAMU e encaminhado junto com a mãe ao Hospital Regional. Em contato com a equipe do SAMU, foi repassada a informação de que mãe e filho passam bem e em poucos dias poderão ir para casa.

Com informações do Corpo de Bombeiros de Paranaguá

>> Deixe sua opinião