Vinícius com a mãe e incentivadora Marihá Madalena bateu recordes em três categorias

Agora Litoral

O atleta paraolímpico Vinícius Cabral, de 15 anos, da Associação Paralímpica de Paranaguá, no litoral do Paraná, mostrou que não tem pra ninguém e ganhou três medalhas de ouro no 5º Campeonato Paranaense de Atletismo, realizado dias  29 e 30 de julho no estádio Willie Davids em Maringá.

Vinícius confirmou o favoritismo e, além de vencer nos 100m, 200m e 400 metros, ainda quebrou o recorde nas três categorias. Vinícius é o atual campeão brasileiro de Petra também nos 100m, 200m e 400m e quer o bicampeonato em novembro.

Atletas da Associação Paralímpica de Paranaguá fizeram bonito na competição

Além de Vinícius, outros atletas da Associação Paralímpica de Paranaguá também participaram do evento: Bira (cadeirante) no arremesso; Cida, Pâmela e Alateia (deficientes visuais) na corrida; e Luiz Otávio (síndrome de down), também na corrida. O desempenho dos atletas parnanguaras fez com que a cidade ficasse em sétimo lugar na classificação geral.

Este ano, apesar do esforço, Vinícius Cabral não conseguiu participar do mundial de Petra na Dinamarca. Ele não conseguiu o dinheiro necessário para representar o Brasil na competição.

RELEMBRE

Vinícius adia sonho de participar do Mundial de Petra na Dinamarca

>> Deixe sua opinião