Getterson foi escalado de forma irregular pelo J. Malucelli. – Foto: Reprodução / TV Globo

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O J.Malucelli foi eliminado do Campeonato Paranaense 2017. A vaga dele nas quartas de final será ocupada pelo Rio Branco de Paranaguá. A decisão foi tomada nessa quinta-feira (dia 6) à tarde, em julgamento no Pleno (instância máxima) do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. As demais partidas das quartas de final seguirão normalmente. O único jogo anulado do mata-mata foi a vitória do J.Malucelli por 3 a 1 sobre o Londrina, no último domingo.

No entanto, o STJD não deixou claro quem será rebaixado, se o J.Malucelli ou o Toledo. Caberá à Federação Paranaense de Futebol determinar essa questão. O Toledo terminou em 11º lugar a primeira fase, com oito pontos.

Não há mais possibilidade de recurso e o caso está encerrado. “O Toledo não será rebaixado. Está bem claro”, afirmou o advogado Nixon Fiori, do Toledo, interpretando que o J.Malucelli está rebaixado.

O J.Malucelli somou 19 pontos dentro de campo na primeira fase e terminou em 4º lugar. No entanto, acabou perdendo 16 pontos por escalar o atacante Getterson de forma irregular. O Rio Branco foi o 9º colocado da primeira fase. Pelo regulamento, os oito primeiros se classificam para as quartas.

No primeiro julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o J.Malucelli foi punido com a perda de 16 pontos, pela escalação do atacante Getterson em três partidas. O jogador não estaria registrado no BID da CBF, segundo a procuradoria do TJD-PR. No segundo julgamento, o clube conseguiu recuperar os 16 pontos. A procuradoria recorreu e levou o caso para o STJD, no Rio de Janeiro.

Agora, três dos confrontos das quartas de final (Atlético x Paraná, Coritiba x Cascavel e Cianorte x Prudentópolis) seguem normalmente, com as partidas de volta no próximo fim de semana. Já o duelo entre Rio Branco e Londrina terá duas partidas (ida e volta), com datas ainda não definidas pela Federação Paranaense de Futebol.

A notícia deixou eufóricos os torcedores do Leão da Estradinha de Paranaguá.

>> Deixe sua opinião