Vinícius e a mãe Marihá lutam pra conseguir participar de evento mundial no mês de julho

Paranaguá, PR
Agora Litoral

Vinícius Cabral, de 15 anos, da Associação Paralímpica de Paranaguá, no litoral do Paraná, está mais perto do Mundial de Petra, que será realizado na Dinamarca no mês de julho. Vinícius foi campeão brasileiro nessa modalidade de esporte em 2016 nos 100m, 200m e 400 metros e está entre os três melhores da categoria.

Como não tem patrocínio nem recursos para bancar a viagem, ele e a mãe, Marihá Madalena, estão tentando vender uma rifa para arrecadar dinheiro e participar da competição representando o Brasil. Na sexta-feira (2), a prefeitura de Paranaguá confirmou que pagará as passagens dele, que custam R$ 7 mil.

Apesar de importante, a doação da prefeitura não soluciona o impasse. Vinícius é menor e depende integralmente da mãe e ela ainda não conseguiu o restante para as despesas de viagem. “O Vinícius sonha em ser campeão mundial, em trazer esse título para o Brasil e pra nossa cidade”, disse a mãe do atleta.

Ainda de acordo com Marihá Madalena, as pessoas que ajudarem comprando a rifa ou doando qualquer quantia não irão se arrepender. “É uma pena apagar esse sonho de um menino guerreiro e dedicado; ele está fazendo fortalecimento de pernas e braços com o preparador físico Giuliano e superando todos os limites”, afirmou.

Atleta paralímpico está realizando exercícios de fortalecimento de braços e pernas e pronto pro mundial na Dinamarca

COMO AJUDAR

A rifa custa R$ 5,00 cada número e a bicicleta (marca Tropical) será sorteada no dia 1º de julho. Quem quiser comprar ou fazer uma doação poderá entrar em contato através do (41) 9 8502 2890.

CONHECENDO A PETRA

A petra é definida pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes como uma modalidade do atletismo na qual os atletas correm com os seus próprios pés apoiando-se a uma armação com três rodas anexadas a um suporte para o seu corpo.

O corredor tem o apoio de um assento e de um suporte para tronco e o guidão é utilizado para direcionar. Não há pedais.

No Campeonato Mundial disputado em 2009, na Dinamarca, o Brasil esteve presente e faturou sete medalhas de ouro.

>> Deixe sua opinião