Lerryan passou um tempo em Curitiba, mas agora pertence à OCS, mesma equipe de John Lineker

Agora Litoral
Mais próximo da família e de um expoente do MMA, o jovem Lerryan Douglas, de 21 anos, natural de Paranaguá, no Litoral do Paraná, resolveu trocar Curitiba por sua cidade natal e passou a contar com o apoio do parnanguara John Lineker, um dos grandes lutadores brasileiros do UFC. Lerryan busca repetir o feito conquistado por seu parceiro, mas hoje o jovem tem um objetivo claro.

No próximo sábado (9), ele representará Paranaguá no ACB, um dos maiores eventos de MMA do mundo, que será realizado no Cazaquistão. “A maioria dos atletas de MMA sonham em um dia estar no UFC. Mas, no momento, eu quero permanecer no ACB, conquistar o cinturão e o que virá depois é consequência”, disse o jovem, em entrevista ao Direto do Octógono, da Tribuna do Paraná.

Em sua estreia no ACB, Lerryan terá pela frente o russo Saifullah Dzhabrailov, um experiente atleta da organização. “É um cara duríssimo. Ele vem da modalidade sambo, como a maioria dos russos. Só possui uma derrota na carreira”, declarou o parnanguara, que também só sentiu o gosto amargo do revés uma vez – ele ainda possui cinco vitórias.

LONGE DE CASA
Lerryan passou um bom tempo em Curitiba, onde era um dos grandes talentos da equipe CM System. Entretanto, o período longe da família foi complicado. Lerryan então optou por voltar à sua cidade natal e se dedicar aos treinos no time da OCS. A preparação foi realizada inteira no litoral paranaense e, segundo o jovem, ele está 100% pronto para voltar ao octógono.

“Não luto desde 2014, mas nunca parei de treinar. Cheguei a fazer uns intercâmbios nos Estados Unidos. Adquiri muito conhecimento e acredito que serei um outro lutador. Evoluí muito no jiu-jitsu. A preparação pra esse duelo foi a melhor que eu já tive na vida”, ressaltou.

“Esse tempo parado não foi perdido. Voltar pra Paranaguá foi ótimo pra minha carreira. Não tem preço ficar perto da família e amigos”, completou Lerryan.

>> Deixe sua opinião