Ligue-se a nós

Paranaguá

Preso homem que violou túmulo em cemitério municipal

DIZ QUE ESTAVA BÊBADO QUANDO VIOLOU TÚMULO E QUEIMOU CAIXÃO

Publicado

no

Acusado diz não lembrar de ter violado túmulo porque estaria muito bêbado

Agora Litoral
Fim do mistério. Foi preso na manhã desta quarta-feira (25) o homem acusado de violar um túmulo e incendiar o caixão, nesta semana, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Paranaguá.

André Luiz Gonçalves dos Santos, de 24 anos, foi preso no interior do cemitério pela Guarda Civil Municipal. Em conversa com a reportagem, André – que é natural de Ponta Grossa – e não tem domicílio em Paranaguá, disse que não lembrava dos detalhes porque na oportunidade estaria “muito bêbado”.

Ele não soube explicar o que teria motivado violar o túmulo do motorista aposentado Luiz da Silva, de 70 anos, sepultado no dia 10 deste mês.

Sem falar coisa com coisa, André Luiz Gonçalves dos Santos passou a impressão de não estar em seu juízo perfeito. Mesmo assim, ele se desculpou com os familiares de Luiz dos Santos pelo seu gesto. André está detido na carceragem da 1ª Subdivisão Policial.

CÂMERAS DE VIGILÂNCIA
Não é a primeira vez que um túmulo é violado no cemitério Nossa Senhora do Carmo. E esse fato – aliado a furtos e arrombamentos ocorridos em escolas municipais – traz de volta à discussão o papel principal da criação da Guarda Civil Municipal em Paranaguá e a não observância de uma Lei Municipal de 2011, que obriga o Poder Executivo a instalar câmeras de vigilância nos cemitérios municipais de Paranaguá.

Promulgada pelo então presidente da Câmara, Jozias de Oliveira Ramos, a Lei 437/11 diz que o controle e monitoramento das Câmeras de Vigilância serão de responsabilidade da guarda municipal de Paranaguá ou quem a legislação ou norma jurídica determinar. Veja a Lei

Paranaguá

Corpo de mulher é encontrado boiando próximo à passarela da Ilha dos Valadares

Achado de cadáver foi na manhã desta quarta-feira

Publicado

no

Por

Na manhã desta quarta-feira, 24, uma mulher foi encontrada morta nas águas do Rio Itiberê, em Paranaguá. O achado foi feito por homens que trabalham na ampliação da passarela da Ilha dos Valadares.

Por volta das 8h30, a Guarda Civil Municipal foi informada da situação e uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi ao local e confirmou que havia um corpo dentro da água, preso pelos cabos que seguram na estrutura a balsa usada pelos funcionários da obra.

Em seguida, equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Força Nacional também foram ao local. Exames preliminares não encontraram sinais de violência e, após as análises no local, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá.

A vítima estava trajando apenas a parte de cima de um biquíni e na região ninguém soube passar informações que pudessem ajudar na identificação.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz com braço amputado é baleado com tiro na cabeça no Cominese

Câmeras de monitoramento flagraram a tentativa de homicídio

Publicado

no

Por

Na madrugada desta terça-feira, 23, um rapaz que tem o braço amputado devido a um acidente ferroviário, foi vítima de uma tentativa de homicídio no Conjunto Cominese, em Paranaguá.

O rapaz, que se encontrava com um skate, foi alvejado com um tiro na cabeça por um homem que estava em uma bicicleta, conversando na Rua Manoel Cardoso de Araújo.

Câmeras de monitoramento na região registraram o momento do crime. Após entregar um objeto ao homem que estava na bicicleta, aparentando ser uma corrente, o atirador puxou uma arma e efetuou um tiro à queima roupa contra a vítima e fugiu em seguida.

Moradores, quando ouviram o disparo na rua, foram verificar o que estava acontecendo e encontraram a vítima caída. Uma equipe do Samu foi ao local e socorreu o rapaz, que foi levado para o Hospital Regional do Litoral.

Guarnições da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também foram ao local e durante as diligências localizaram na rua um estojo de munição calibre 9mm. Ainda foram realizados patrulhamento pela região, mas o autor do atentado não foi localizado.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motorista invade preferencial, bate em carro e foge sem prestar socorro

Foi na noite de domingo (21); duas pessoas ficaram feridas.

Publicado

no

Por

Na noite de domingo (21), o motorista de um Fiat Palio invadiu uma via preferencial no bairro Bockmann, em Paranaguá, bateu em outro automóvel e, logo depois, fugiu sem prestar socorro. Duas pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 18h48 no momento em que um VW Gol, que trafegava pela Rua Manoel Pereira, ao chegar no cruzamento, foi atingido na lateral pelo Palio, que seguia em direção à Avenida Ayrton Senna pela outra via e cruzou a preferencial.

As duas passageiras do Gol ficaram feridas, sendo uma delas encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, enquanto a outra foi levada para a UPA. Elas foram liberadas após atendimento médico. O condutor do Palio, logo depois da batida, chegou a abrir a porta do carro, mas em seguida manobrou o veículo e deixou o local.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do acidente.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.