Sacerdote presidirá uma missa, às 17h30, na Praça da Fé, bairro do Rocio. (Foto: divulgação)

Agora Litoral
No dia 5 de novembro, segundo dia da tradicional Festa em louvor a Nossa Senhora do Rocio, a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno chega a Paranaguá (PR), conduzida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira.

Na ocasião, o sacerdote, que é o responsável pela propagação da devoção ao Divino Pai Eterno, presidirá uma missa, às 17h30, na Praça da Fé, bairro do Rocio. A celebração será transmitida pela RedeVida de Televisão e também pelo portal Pai Eterno (paieterno.com.br).

O reitor do Santuário do Rocio, Pe. Joaquim Parron, diz que terá uma grande alegria ao receber o confrade: “Sabemos que ele tem muitos pedidos de visita, mas virá a nossa Festa para comemorar os 40 anos da declaração de Nossa Senhora do Rocio como Padroeira do Paraná”, alegra-se o reitor. “Será emocionante o encontro da imagem da Padroeira do Paraná com a imagem peregrina do Divino Pai Eterno”.

O Paraná é o único estado brasileiro a ter uma santa padroeira (Maria, com o título de Nossa Senhora do Rocio) registrada de forma oficial no Vaticano em 1977, com o Papa Paulo VI.

FESTA MAIS LONGA
A Festa de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, começa no próximo dia 4 de novembro, com uma missa de abertura, às 19h, em que será apresentado o novo manto e colocado na imagem da santa.

Neste ano, o tema da Festa é: “Com a Mãe do Rocio sigamos Jesus Cristo, aprofundando a fé”. Após a missa, inicia-se o Encontrão Jovem no Santuário de Nossa Senhora do Rocio. Haverá também shows regionais católicos no palco central.

Em 2017, a Festa será um pouco mais longa e se encerrará no dia 19 de novembro.

>> Deixe sua opinião