Novas varredeiras aumentam a coleta na área portuária

APPA registrou aumento de 50% no volume de resíduos sólidos coletados

Em abril, a Appa atingiu a marca de 284 toneladas de materiais coletados. Foto: Ivan Bueno/APPA

Paranaguá, PR
Agora Litoral

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) registrou um aumento de 50% no volume de resíduos sólidos coletados na área portuária. Em abril, a Appa atingiu a marca de 284 toneladas de materiais coletados, entre eles resíduos que caem dos caminhões e são recolhidos das vias de acesso localizadas no entorno da área portuária. No mesmo período do ano passado foram coletadas 184 toneladas de resíduos.

De acordo com o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, os números refletem os investimentos e o reforço operacional para garantir a limpeza das ruas e avenidas na área do Porto Organizado.

“No início deste ano, com a contratação de máquinas varredeiras mais eficientes e sustentáveis, já registramos acréscimo no volume dos resíduos coletados e esta quantidade vem aumentando mensalmente”, disse Dividino.

TECNOLOGIA

A Administração dos Portos mantém diariamente quatro máquinas varredeiras fazendo a limpeza da área do Porto Organizado. As novas máquinas possuem um sistema de vaporização de água em frente às escovas que possibilitam maior eficiência no processo de varrição, além de minimizar significativamente a quantidade de poeira que é jogada na atmosfera.

Outra vantagem dos novos equipamentos é que eles possuem cabines fechadas com ar-condicionado, protegendo e proporcionando mais conforto ao motorista que opera a varredeira.

Equipamentos possuem cabines com ar-condicionado: proteção e mais conforto ao motorista. Foto: Ivan Bueno/APPA

Além da varrição e destinação correta dos resíduos, o Porto de Paranaguá possui 60 pontos de coleta seletiva para materiais recicláveis espalhados por toda a área portuária. As varrições acontecem das 7h às 11h e das 13h às 17h.

>> Deixe sua opinião