Evento fará parte do primeiro dia de celebração oficial da padroeira do Paraná

Agora Litoral
Neste sábado (4), às 19 horas, durante a abertura de mais uma edição da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, o Projeto Encontrão Jovem, principal elo da juventude com a comunidade católica, irá celebrar mais uma reunião.

Com a expectativa de público de cerca de 600 pessoas, o evento fará parte do primeiro dia de celebração oficial da padroeira do Paraná. Além disso, após o encontro, fazendo parte da Festa do Rocio, haverá atrações musicais como o cantor e missionário Willy Gomes, além da Comunidade Católica Colo de Deus, que retorna a Paranaguá após dois anos.

Concebido em 2015, na Paróquia São Cristóvão, no Jardim Iguaçu, durante as festividades do padroeiro, o Encontrão – inicialmente coordenado pelo Padre Carlimar – arrebatou cerca de 150 jovens à época.

De acordo com um dos organizadores do evento, o missionário Paulo Henrique Rolim, o evento começou despretensioso, mas ganhou vigor ao longo do tempo. “Inicialmente, a nossa ideia era poder fazer com que os jovens pudessem viver a alegria da unidade, do abraço, do perdão, da alegria e enxergassem a igreja como sua verdade casa. Não tínhamos noção de que iria romper fronteiras e ganhar esta dimensão”, destacou.

Após a primeira experiência, o evento passou a ganhar espaço em festividades da Paróquia São Cristóvão e, ainda em 2015, foi realizado no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

A partir de 2016, o Encontrão Jovem ganhou a direção do Padre Thiago Trigo. Segundo o religioso, resultados positivos já foram evangelizados por meio do evento. “É muito gratificante poder ver a juventude vivenciando o sobrenatural, crescendo espiritualmente e ampliando os horizontes da nossa igreja”, pontuou.

Ainda durante o ano passado, o evento recebeu a inserção de jovens oriundos do Movimento TLC – Treinamento de Liderança Cristã.

CAMINHADA INTERMUNICIPAL
Embora tenha como foco de atuação a comunidade religiosa de Paranaguá, o evento atingiu cidades como Antonina, Morretes e Pontal do Paraná, além de participar de uma programação em Tunas do Paraná, região Metropolitana de Curitiba.

Agora, ao final de 2017, Rolim observa a trajetória ascendente do projeto. “Olhando toda esta caminhada nos últimos dois anos, podemos observar o quão positivo tem sido este projeto. Já conseguimos notar o aumento dos jovens nas missas, nos eventos, nas festas, nos congressos dos movimentos da Renovação Carismática Católica, no TLC (Treinamento de Liderança Cristã) e o nosso propósito é justamente este: acolher, amar e motivar a juventude”, comemora.

Para o sábado, durante a abertura da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Paulo Henrique Rolim convida a todos para participar desta importante data. “Estão todos convidados a participar, não há limites de idade para estar aqui. É uma verdadeira festa para a família”, finaliza.

>> Deixe sua opinião