Organizadores da Semana Acadêmica satisfeitos com a participação de autoridades, alunos e professores no evento

Agora Litoral
A Semana Acadêmica de Administração Pública do Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná-UFPR, iniciada na segunda-feira (19), em Matinhos, tem registrado expressiva participação dos acadêmicos e servido de palco para boas notícias.

Na abertura do evento, o presidente do Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP), David Milani, anunciou que o município sediará, em 2018, o IV Encontro Regional do Campo de Públicas (ERECAP-SUL).

“É um evento que mexe não somente com a comunidade acadêmica de toda a região sul, mas gera muita expectativa de movimentação do turismo na cidade sede”, salientou Milani.

Secretários da Prefeitura de Matinhos participaram da roda de debates e compartilharam experiências

Alguns dos secretários que compõem a Administração Municipal participaram do Café & Prosa, uma roda de debates onde puderam compartilhar suas experiências profissionais no setor público com alunos e professores que participam do evento.

PARCERIA
Durante a solenidade o prefeito Ruy Hauer, fazendo uso da palavra, fez questão de mencionar a importância da Universidade Federal do Paraná no Litoral, dos benefícios gerados pela presença da Instituição não só na cidade de Matinhos, mas em toda a região.

“A prefeitura de Matinhos vê e entende a Universidade Federal do Paraná como parceira e quer que a Universidade veja e entenda a prefeitura de Matinhos da mesma forma”, reforçou o prefeito.

A mesa dos trabalhos contou com o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer; o diretor do Setor, professor Renato Bochicchio; o coordenador do curso de Administração Pública, professor Augusto Clemente; a professora Daniela Arcanjo, docente do curso de Administração Pública; e o discente David Pérez Milani, presidente do Centro Acadêmico de Administração Pública.

TEMAS
Nesta quinta-feira (19) o tema será Análise de políticas públicas: O viés pragmático para a resolução de problemas públicos, com o Prof. Dr. Leonardo Secchi. Na sexta-feira (20), Reflexões sobre o futuro: Um diálogo sobre o Campo de Públicas. O encerramento está previsto para às 22h30.

>> Deixe sua opinião