Ligue-se a nós

Cidades

Matinbanda reúne 200 mil pessoas

Apesar do número expressivo, Polícia Militar garantiu segurança em todo litoral

Publicado

no


Paranaguá,PR
Agora Litoral
/ Foto: SD Adilson Voinaski Afonso

A tradicional Matinbanda arrastou cerca de 200 mil foliões pela avenida Atlântica em Matinhos, no litoral paranaense. Durante o evento, a Polícia Militar abordou 59 pessoas e registrou um roubo. Seis pessoas foram presas.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Nivaldo Marcelos Silva, afirmou que, graças ao planejamento prévio feito pela corporação, todos os eventos transcorreram de maneira pacífica, sem anormalidades.

Com dezenas de festas públicas, bailes e desfiles, a PM está empenhando o máximo em efetivo e recursos tecnológicos para melhor atender a população, buscando agilidade no atendimento e prevenção ao cometimento de crimes ou pequenos delitos.

De acordo com o Comandante da Subárea de Matinhos, capitão Wagner de Araújo, foi feito um trabalho prévio de inteligência para localizar pessoas foragidas da justiça, armas de fogo e indivíduos envolvidos com tráfico de drogas que pudessem agir nas festas de Carnaval e estragar a alegria e diversão das pessoas de bem.

“Fizemos a identificação de alguns suspeitos e desenvolvemos uma operação anterior ao carnaval, o que contribuiu para que a Matimbanda ocorresse de maneira tranquila, sem tumultos ou rixas durante o evento”, avaliou.

FOLIA NA REGIÃO

Em Guaratuba, a festa atraiu cerca de 65 mil foliões. Durante todo o dia de sábado até a madrugada de domingo (26) houve seis situações de furto, a emissão de 17 autos de infração de trânsito, mais de 40 pessoas abordadas e a detenção de quatro pessoas.

Em Antonina, por volta de 21 horas iniciou o desfile de blocos folclóricos e carnavalescos, e à meia-noite o Baile Público com a Banda 50, na região central da cidade, reunindo aproximadamente 8 mil pessoas. Durante todo o sábado e a madrugada de domingo houve três furtos, um detido e 23 pessoas abordadas.

Na cidade de Paranaguá, aproximadamente 5 mil participaram das festas e houve quatro prisões. A PM registrou, desde a manhã de sábado até o fim da madrugada de domingo doze roubos, abordou 59 pessoas e encaminhou quatro adultos pelo cometimento de crimes.

Nos balneários de Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema e Shangri-lá, em Pontal do Paraná, doze mil pessoas acompanharam as atrações do carnaval. A PM registrou quatro furtos e um roubo, além de abordar 13 pessoas entre o sábado e a madrugada de domingo.

Na cidade de Morretes, mais de 3 mil pessoas se divertiram e foram protegidas pela Polícia Militar desde antes do início das festividades até a dispersão total do público. A PM atendeu um furto e quatro roubos ao longo do sábado e da madrugada de domingo (26).

(Com informações de Marcia Santos, da PMPR)

Paranaguá

Motorista invade preferencial, bate em carro e foge sem prestar socorro

Foi na noite de domingo (21); duas pessoas ficaram feridas.

Publicado

no

Por

Na noite de domingo (21), o motorista de um Fiat Palio invadiu uma via preferencial no bairro Bockmann, em Paranaguá, bateu em outro automóvel e, logo depois, fugiu sem prestar socorro. Duas pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 18h48 no momento em que um VW Gol, que trafegava pela Rua Manoel Pereira, ao chegar no cruzamento, foi atingido na lateral pelo Palio, que seguia em direção à Avenida Ayrton Senna pela outra via e cruzou a preferencial.

As duas passageiras do Gol ficaram feridas, sendo uma delas encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, enquanto a outra foi levada para a UPA. Elas foram liberadas após atendimento médico. O condutor do Palio, logo depois da batida, chegou a abrir a porta do carro, mas em seguida manobrou o veículo e deixou o local.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do acidente.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso após ser flagrado entregando droga para motoboy na frente de casa

Na ação foram apreendidas porções de maconha, comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo

Publicado

no

Por

Na tarde de sábado, 20, na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Wellington Henrique Duarte, de 28 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidas porções de maconha, além de comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo. O outro suspeito foi detido.

Tudo começou por volta das 16h30, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante policiamento de rotina pela Vila Divineia, em frente uma residência apontada como ponto de comércio de drogas na Rua Germano Crispim de Oliveira, avistou um motoboy pegando um invólucro de Wellington, que estava no portão do imóvel.

Ao sair do local o motoboy tentou mudar o curso do seu trajeto, sendo então abordado pelos militares e com ele localizado um pedaço médio de maconha embalada em plástico filme. Logo depois, ele confessou que tinha acabado de comprar o entorpecente.

Em seguida, os policiais foram até a residência e abordaram Wellington, que acabou confessando que comercializava drogas. Na sequência, dentro do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 32 carregado com uma munição intacta, além de uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme, R$ 600, 7 buchas de maconha e 19 comprimidos de ecstasy.

Diante da situação, os dois envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo Wellington autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Continuar Lendo

Paranaguá

Morre no Hospital Regional rapaz baleado dia 13 na Ponta do Caju

Vítima, de 19 anos, estava na UTI após ser atingido por tiros no tórax

Publicado

no

Por

Morreu, na tarde deste sábado (20), no Hospital Regional do Litoral, o jovem que havia sido baleado na madrugada de sábado (23), no bairro Ponta do Caju próximo a uma conhecida casa noturna.

João Gabriel Barbosa Litran, de 19 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva-UTI desde que havia sido atingido por tiros na região do tórax, após se envolver numa confusão no interior da casa noturna.

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA
Com a confirmação da morte de João Gabriel, a cidade de Paranaguá atinge a marca de 24 homicídios este ano. Em todo Litoral já foram contabilizados 50 assassinatos em 2024.

VEJA TAMBÉM

Homem morre ao entrar em confronto com a Rotam em Morretes

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.